Baile de finalistas em liceu dos EUA contou com tigre enjaulado

A situação está a gerar polémica. "Animal está claramente sob stress", realçou um especialista após ver as imagens publicadas online.

NotíciaVídeo

© iStock

Pedro Filipe Pina
15/05/2018 11:45 ‧ 15/05/2018 por Pedro Filipe Pina

Mundo

Miami

A organização de um baile de finalistas nos Estados Unidos tem sido alvo de críticas após animais selvagens terem sido usados como elementos decorativos da festa.

O baile de finalistas do liceu Christopher Columbus, em Miami, tinha como tema a selva. Os organizadores terão achado interessante levar para aquele ambiente de festa animais selvagens.

Havia um lémur e um feneco, um pequeno animal também conhecido como raposa-do-deserto, mas o centro da polémica está no tigre enjaulado que foi incluído na festa.

As imagens captadas têm circulado nas redes sociais e motivado duras críticas.

Citado pelo Miami Herald,  Ron Magill, especialistas de animais do jardim zoológico de Miami, analisou as imagens e considerou que o imponente felino estava "claramente sob stress".

Marie-Christine Castellanos, irmã de um aluno do liceu, partilhou as imagens que pode ver no vídeo acima, criticando principalmente os responsáveis da escola que terão autorizado que o animal exótico fosse usado como adorno decorativo num ambiente totalmente inadequado. 

Os responsáveis da escola defenderam-se dizendo que havia polícia presente e que os animais contavam com licenças da Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, a comissão reguladora de vida selvagem daquele estado norte-americano.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas