Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Porque é que o yoga é ideal a qualquer idade, mesmo que não seja flexível

A prática é seguida por diversas faixas etárias, quem ganham melhor postura e mobilidade.

Porque é que o yoga é ideal a qualquer idade, mesmo que não seja flexível
Notícias ao Minuto

18:07 - 26/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Yoga

Exercício físico é aconselhado a qualquer idade e estilo de vida. Embora haja praticantes de corrida ou crossfit de meia idade, em idades já avançadas há outras modalidades comummente mais indicadas como a hidroginástica ou o yoga.

Falando deste último em especifico, é uma forma de meditar e relaxar ao mesmo tempo em que alonga o corpo, que lhe oferece maior mobilidade, e evita dores ou desconforto pela má postura, que é corrigida com a própria prática. Referimos aqui os benefícios de se conjugar o yoga com outras práticas, mas mesmo que seja a única atividade física exercida, estão provados os seus benefícios que contrariam uma vida sedentária.

Importa contudo alertar que o yoga não está livre de lesões, sendo uma prática que carece de acompanhamento de profissionais e que pode ser tão desafiante quanto outras modalidades – independentemente da idade e conforme o tipo de yoga que se pratique em específico.

Para um praticante com mais idade, o foco deve estar na melhoria da mobilidade e flexibilidade, aspetos conseguidos e cientificamente comprovados como meio de se combater várias formas de desconforto a começar pela própria respiração, que passa a ser controlada e, quase automaticamente, alivia a dor física.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório