Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Chupetas e biberões, como limpar?

Com a segurança do bebé como maior preocupação para os pais, surgem dúvidas associadas à forma mais eficaz de limpar objetos usados diariamente. A prática mais aconselhada é, felizmente, bem simples.

Chupetas e biberões, como limpar?
Notícias ao Minuto

12:30 - 15/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Chupetas

Se a chupeta do bebé cair ao chão, os pais podem limpa-la com a sua própria saliva? Esta é uma ideia posta em prática por muitos e que veio ser sustentada por um estudo em 2013 que defendia os benefícios imunológicos para o bebé, quando os pais limpavam as chupetas com a sua boca.

Apesar disso, a dúvida persiste para muitos, bem como a questão de quando esterilizar estes utensílios. Ambas as questões chegaram à Deco, que veio desmistificar os dois mitos no seu site oficial.

Sobre o uso da saliva de adultos, a Associação de Defesa do Consumidor esclarece que esta é uma prática que propicia a “transmissão de microrganismos prejudiciais à criança”, como é o caso de bactérias responsáveis por cáries. A melhor forma de limpar a chupeta será então com água quente e detergente.

Quanto à necessidade de esterilização, há duas opiniões que dividem as diversas entidades da área: umas defendem que basta lavá-los com água quente, detergente e um escovilhão, ou na máquina de lavar, enquanto outras referem que “é importante fazer a esterilização nas primeiras semanas de vida do bebé ou até aos seis meses de idade”. Em comum está a noção de que, antes da primeira utilização, e importante que se esterilize tanto as chupetas como os biberões. Para tal, basta colocar os objetos em água a ferver durante cinco minutos e esperar que o mesmo esfrie.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório