Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

O que as crianças devem comer ao pequeno-almoço, dizem os nutricionistas

Especialistas partilham dicas para pequenos-almoços saudáveis e nutritivos para os mais novos.

O que as crianças devem comer ao pequeno-almoço, dizem os nutricionistas

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, para miúdos e graúdos. Conheça as recomendações de um grupo de nutricionistas, para pequenos-almoços, específicos para para os mais novos, ao mesmo tempo nutritivos e deliciosos.

Batidos

Segundo, a nutricionista Katie Serbinski os batidos são a refeição ideal para as manhãs. “Misture fruta, aveia, sementes, vegetais (desde espinafres, batata doce ou couve), fontes proteicas, como ovos, leite ou iogurte. É simples, rápido e prático, já que os batidos podem ser ingeridos a caminho da escola, no carro ou nos transportes”, recomenda.

Cereais

“Opte pelos cereais ricos em fibra, de trigo ou de aveia. E muito importante! Procure marcas cujo nível de açúcar é de 5gramas ou menos por porção”, diz a especialista Maya Feller.

Iogurte

“Iogurtes gregos naturais são uma ótima opção, adicione fruta fresca, granola e sementes de sésamo ou chia”, aconselha o clínico Christopher Mohr.

Panquecas e waffles

A nutricionista Jessica Beacom recomenda estes alimentos. “Panquecas e waffles podem ser feitas rapidamente de manhã, ou até na noite anterior e ao acordar basta aquece-las no micro-ondas”, explica. “São muito nutritivas, à base de ovo, que é um alimento altamente proteico. Use gorduras saudáveis na sua confeção, como óleo de coco e seja conservador nas quantidades de açúcar. Como ‘topping’ opte por fruta fresca, como amoras ou framboesas ou xarope de ácer”.

Proteína

“Ovos mexidos, cozidos, estrelados ou omeletes fazem um ótimo pequeno-almoço. Ricos em proteína, contribuem para o aumento dos níveis de energia e para a boa disposição, que os nossos filhos tanto necessitam antes de mais um dia de escola. Outras fontes ótimas de proteína incluem: leite, bacon, manteiga de amendoim, fruta e granola”, sugere a especialista em nutrição Deanna Segrave-Daly.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório