Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sabe o que são esses pontinhos brancos que tem na cara?

Embora não tenha riscos para a pele, há formas de reduzir este problema estético.

Sabe o que são esses pontinhos brancos que tem na cara?
Notícias ao Minuto

20:16 - 06/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cuidados

Chama-se milia e resulta da impossibilidade de a pele esfoliar naturalmente, o que resultam em manchas brancas – poros entupidos com queratina.

É possível que já tenha encontrado umas manchinhas brancas no seu rosto, que não são borbulhas nem vestígios de acne, mas também não são algo natural e suposto.

A milia é bastante comum em qualquer idade, e deve-se principalmente à exposição solar excessiva ou obstrução dos poros por produtos de maquilhagem.

Como se livrar deles?

Nunca tente remover a milia como se fosse uma borbulha (que, já agora, também não deve ser removida, mas tratada devidamente). Em vez disso, opte por produtos que reduzam gradualmente as manchas. Um exfoliante suave é um bom princípio pois sem agressão vai ajudar a obstruir os poros. Produtos com retinol e ácido glicólico são também aconselhados, por promoverem a renovação celular. Por fim, e já que o o sol é o principal causador deste problema, inclua protetor solar na rotina diária, com pelo menos SPF 30.

Segundo o site Pure Wow, o tempo de recuperação de uma pele mais homogénea pode demorar entre uma semana a um mês, dependendo dos cuidados diários com que a sua pele conta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório