Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

É melhor comer pizza ao pequeno almoço do que certos cereais

Não, não é a opção mais equilibrada e indicada para a primeira refeição do dia. Mas se compararmos os valores nutricionais deste com outros alimentos…

É melhor comer pizza ao pequeno almoço do que certos cereais
Notícias ao Minuto

10:00 - 05/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pequeno-almoço

Boa notícia para os amantes de piza. E também para os que defendem o guilty pleasure de, de vez em quando, comer uma fatia de piza mal acorda - o que acontece principalmente depois de uma noite de farra.

Começar o dia com uma fatia de piza é melhor opção do que muitos cereais que encontra no mercado, palavra de nutricionista. É no site Munchies que se lê que o testemunho da nutricionista Chelsey Amer, que refere que uma fatia de piza de tamanho médio tem aproximadamente as mesmas calorias que uma taça de cereais e leite, contudo, a piza conta com mais proteína e vai deixá-lo saciado durante mais tempo.

A comparação da especialista é feita com os cereais mais açucarados e não com a generalidade do produto, mas foi referida pela quantidade de casos assim que facilmente se encontra.

Para que opte por um produto mais saudável e completo, a norte americana Chelsey Amer aconselha a que procure por uma opção com menos de 5 gramas de açúcar e mais de 5 gramas de fibra por porção. Ainda, o principal ingrediente devem ser cereais integrais, a que se deve juntar uma boa fonte de proteína como iogurte grego ou uma mão de nozes e sementes. Para terminar, acrescente fibra, vitaminas e minerais à sua taça com frutos silvestres, por exemplo.

Ainda sobre a piza, a nutricionista termina dizendo que “as pessoas devem comer de acordo com os seus desejos”, sendo que é preferível que se coma uma fatia de piza ao pequeno almoço do que uma inteira ao longo do dia, desde que o faça esporadicamente e não disso um hábito.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório