Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cães mordem mais as pessoas ansiosas

O estudo que chegou a esta conclusão concluiu ainda que o acidente acontece principalmente com cães que não conhecem o indivíduo.

Cães mordem mais as pessoas ansiosas
Notícias ao Minuto

14:49 - 02/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cães

"Age tranquilamente, os cães sentem o medo”. Se tem medo de cães é muito provável que já tenha ouvido esta ideia que é dita e repetida sem se basear em qualquer fundamento… até agora.

Um grupo de investigadores dos Estados Unidos publicou esta terça-feira, dia 30, um estudo que comprova que as pessoas mais ansiosas e neuróticas são mais propícias a vítimas de cães. Não que estes animais cheirem o medo, mas respondem ao medo com maior agressão.

Para perceber a ansiedade sentida perto dos cães, relações passadas entre as vítimas e os cães foram tidas em conta, ainda assim, menos de um quarto da amostra já havia sofrido este tipo de agressão dos quais nem todos se referiam a mordidas graves que obrigassem a cuidado hospitalar.

Relativamente ao sexo, verificou-se que foram os homens os mais mordidos por cães e o padrão constava principalmente pessoas emocionalmente instáveis e mais ansiosas por natureza.

O estudo não conseguiu justificar o motivo da resposta agressiva do cão para com alguém ansioso, ainda assim, os investigadores apontam que o risco de morder alguém depende também, em parte, do dono e do ambiente a que este o expõe, o dono deve saber interpretar os sinais de que o cão está ou não desconfortável e stressado.

Embora o estudo tenha sido feito a uma amostra dos Estado Unidos, o comportamento parece ser semelhante a outras regiões, em que os animais de estimação sejam tratados de modo semelhante.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório