Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Sexo com gripe, sim ou não?

Numa altura em que as gripes são constantes, levanta-se a questão sobre se o vírus se pode transmitir através das relações.

Sexo com gripe, sim ou não?
Notícias ao Minuto

23:04 - 01/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexo

O primeiro passo a esclarecer é sobre a forma como o vírus da gripe se transmite: o canal usado são as vias respiratórias, conta o site Health, e sim, tal inclui não só espirrar e tossir mas também respirar, apertar a mão ou beijar. Além disso, as bactérias infetadas podem viver 24 horas em superfícies como bancadas, entre 1 e 2 nos lençóis e entre 15 a 30 minutos nas próprias mãos.

No geral, para evitar ser contaminado, deve manter-se a cerca de dois metros de distância do doente. Exposta a situação, a resposta é óbvio: o sexo durante a gripe não é de todo aconselhada.

O cuidado em se isolar deve ser mantido até uma semana após a recuperação, já que é este o tempo que o vírus leva a ser totalmente eliminado do seu organismo.

Saiba mais: Qual a duração ideal do sexo? Descubra a preferência de homens e mulheres

Demasiada precaução para um casal que mora junto? Mesmo que as bactérias sobrevivam um dia inteiro nas bancadas e móveis, sem que o parceiro saudável apanhe a gripe, a respiração demasiado próxima durante as relações sexuais são um canal muito mais próximo para transmitir a bactéria.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório