Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Curiosidades sobre o sexo masculino que possivelmente não conhece

Sabia que os homens podem estar literalmente a pensar em nada?

Curiosidades sobre o sexo masculino que possivelmente não conhece
Notícias ao Minuto

11:30 - 19/12/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Género

Uma das principais diferenças entre homens e mulheres é a forma como o cérebro de cada um dos géneros atua. No caso do sexo masculino, o funcionamento do órgão consegue ser surpreendente ao ponto de conseguir fazer com que os homens estejam a pensar… em nada.

“Um homem consegue literalmente estar a pensar em nada a qualquer momento”, diz o especialista em relações David Bennett, salientando que isso não tem de ser negativo, mas sim um sinal de que o homem é capaz de dividir os seus pensamentos em compartimentos.

Conta o site Bustle que o cérebro masculino é capaz de partilhar as próprias emoções, ao contrário das mulheres. Mas, o que é que isto significa em termos práticos? Enquanto as mulheres deixam que o stress do trabalho afete o seu bem-estar em tudo e mais alguma coisa, os homens são capazes de separar as emoções e não deixar que determinados sentimentos dominem o bem-estar.

Ainda no que diz respeito às caraterísticas do cérebro do homem e às diferenças em relação às mulheres, o site Bustle destaca um estudo da Universidade de Duke que defende que os homens, apesar de ‘dorminhocos’, não precisam de dormir tanto quanto o fazem diariamente, pois, na verdade, os homens não fazem um uso tão exaustivo do cérebro quanto isso para que seja necessário ‘recuperar’ durante a noite. Mas isto quer dizer que os homens são mentalmente preguiçosos? Não. Na verdade, as mulheres precisam de dormir mais porque se desgastam mais mentalmente e muito por culpa da tendência para multitasking e para ficarem refém das próprias emoções.

Um outro estudo sobre o cérebro masculino, desta vez realizado pela Universidade do Alabama, defende que os homens podem sentir menos dor quando estão apaixonados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório