Uma das principais diferenças entre homens e mulheres é a forma como o cérebro de cada um dos géneros atua. No caso do sexo masculino, o funcionamento do órgão consegue ser surpreendente ao ponto de conseguir fazer com que os homens estejam a pensar… em nada.
“Um homem consegue literalmente estar a pensar em nada a qualquer momento”, diz o especialista em relações David Bennett, salientando que isso não tem de ser negativo, mas sim um sinal de que o homem é capaz de dividir os seus pensamentos em compartimentos.
Conta o site Bustle que o cérebro masculino é capaz de partilhar as próprias emoções, ao contrário das mulheres. Mas, o que é que isto significa em termos práticos? Enquanto as mulheres deixam que o stress do trabalho afete o seu bem-estar em tudo e mais alguma coisa, os homens são capazes de separar as emoções e não deixar que determinados sentimentos dominem o bem-estar.
Ainda no que diz respeito às caraterísticas do cérebro do homem e às diferenças em relação às mulheres, o site Bustle destaca um estudo da Universidade de Duke que defende que os homens, apesar de ‘dorminhocos’, não precisam de dormir tanto quanto o fazem diariamente, pois, na verdade, os homens não fazem um uso tão exaustivo do cérebro quanto isso para que seja necessário ‘recuperar’ durante a noite. Mas isto quer dizer que os homens são mentalmente preguiçosos? Não. Na verdade, as mulheres precisam de dormir mais porque se desgastam mais mentalmente e muito por culpa da tendência para multitasking e para ficarem refém das próprias emoções.
Um outro estudo sobre o cérebro masculino, desta vez realizado pela Universidade do Alabama, defende que os homens podem sentir menos dor quando estão apaixonados.