Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Há dois destinos portugueses entre os 'obrigatórios' de 2018

O Business Insider falou com alguns dos maiores especialistas em viagens e listou aqueles que são os destinos a visitar em 2018. E, claro, há portugueses incluídos.

Há dois destinos portugueses entre os 'obrigatórios' de 2018
Notícias ao Minuto

14:50 - 24/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Business Insider

Se tenciona aproveitar a Black Friday e a Cyber Monday para comprar viagens mais baratas para o próximo ano, fique a saber que já foram eleitos os destinos de passagem 'obrigatória' em 2018.

A seleção foi feita pelo Business Insider, que falou com especialistas da área do turismo (como a Airbnb e a Lonely Planet), bloguers de viagens e ainda instagrammers que fazem a vida a 'saltar' de país em país à procura das melhores paisagens, dos melhores climas e das melhores histórias.

Como tem vindo já a ser habitual nos 'mil e um' rankings que vão sendo publicados ao longo dos anos, Portugal faz parte dos destinos de eleição, desta vez com dois locais bem concretos e que provam que há vida além da capital.

Entre os 25 destinos 'obrigatórios' para 2018 da lista do Business Insider está a costa alentejana, com especial destaque para Porto Corvo e Sines. A escolha foi feita por Maya Goldfine, editora de produto da Huckberry, que elegeu a São Torpes como o seu "local favorito para surfar". "As praias estão cheias de ondas fáceis de dominar, e a água não nos congela até aos ossos, o que é pouco habitual na costa do Atlântico", justifica.

Já o responsável pelo norte da Europa da Airbnb, James McClure, elegeu São Miguel, nos Açores, como um dos destinos de eleição para 2018, uma escolha que teve as belas paisagens como principal motivo. Afinal, diz, São Miguel é uma "bela mistura" entre a Nova Zelândia e o Parque Jurássico.

Viñales, em Cuba, Valletta, em Malta, as Caraíbas, Antelope Canyon, nos Estados Unidos, e Tóquio, no Japão, são outros dos destinos a conhecer (ou a voltar) no próximo ano, tal como Nusa Lembongan (Indonésia), Terra do Fogo (Chile) e Gullfoss (Islândia).

Veja a lista completa aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório