Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Aspetos a ter em conta antes de contratar um personal trainer

Ter o acompanhamento de um profissional é a melhor forma de conseguir seguir à rica o plano de treino e prevenir ainda o aparecimento de lesões.

Aspetos a ter em conta antes de contratar um personal trainer
Notícias ao Minuto

10:00 - 10/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Não há como escapar. Quando alguém se inscreve num ginásio ou se compromete a fazer exercício todos os dias é porque tem algo na manga, ou, pelo menos, algum objetivo bem traçado e cuja resolução deve ser célere.

Contratar um personal trainer é uma das apostas mais certeiras. Estes profissionais atuam na prevenção de lesões, na execução correta do exercícios e conseguem ainda dar a motivação que muitas vezes falta. Mas serão todos os personal trainers indicados para o que pretende? Possivelmente não.

Antes de escolher um instrutor de treino, é importante ter em conta alguns aspetos concretos, aspetos esses que não só o ajudarão a poupar algum dinheiro - sim, os serviços de personal training são pagos à parte e, por vezes, são bem caros -, como permitem encontrar o especialista mais indicado para os objetivos traçados e necessidades.

De acordo com a revista norte-americana Men's Health, são estes os aspetos a avaliar antes de contratar um personal trainer:

1 - Não vá em 'grandes' nomes. Até pode treinar um sem fim de celebridades e ter um site repleto de vídeos de execução de exercícios, mas a verdade é que quanto mais conhecido o instrutor é, mais caro será.

2 - Confirme a sua especialidade. Se o seu objetivo é ter mais músculo e mais gordura, de nada vale contratar um instrutor especializado em recuperação pós-operatório, por exemplo. Embora as bases do fitness sejam as mesmas, faz toda a diferença procurar um especialista que esteja completamente dotado de conhecimento para o ajudar a alcançar o objetivo traçado.

3 - Marcar um primeiro encontro antes da celebração do 'contrato'. Uma vez que vai trabalhar com um 'desconhecido' em momentos de verdadeira tensão e desgaste, convém conversar com o personal trainer pessoalmente para perceber se os feitios e personalidades são compatíveis, sob a pena de ter ainda mais uma desculpa para não treinar.

4 - Procurar conciliar as agendas. A relação entre um desportista e um personal trainer é como a relação entre um casal: é preciso compromisso e tempo. Assim que o instrutor é escolhido, é importante traçar logo que possível um plano de treino que seja facilmente encaixado na rotina de ambos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório