Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Menu traz as calorias? Então vai comer menos

Colocar as calorias de cada refeição no menu não ajuda apenas o cliente a comer menos, faz ainda com que o restaurante ofereça opções mais saudáveis.

Menu traz as calorias? Então vai comer menos
Notícias ao Minuto

23:10 - 11/11/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Estudo

Ir a um restaurante e ter um menu onde constam as calorias de cada opção pode não ser do agrado de todos os clientes, especialmente daqueles que sabem exatamente o que querem comer, mas ficam chocados quando reparam no aporte da calórico da escolha. Mas isso é bom.

Um recente estudo levado a cabo pela Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália, revela que as pessoas tendem a comer menos quando as calorias e informações nutricionais constam no menu, podendo este efeito ser ainda mais notório nas mulheres.

Conta o site ScienceAlert que o estudo notou que as mulheres podem consumir cerca de 60 calorias a menos pelo simples facto de olharem para as informações do menu. No caso das mulheres com excesso de peso, o efeito leva a um consumo de menos 83 calorias. Nos homens, a informação nos menus não mostrou grande impacto.

Publicado na revista Journal of Retaling, o estudo concluiu ainda que colocar os valores nutricionais ajuda os restaurantes a oferecer opções mais saudáveis, reduzindo cerca de 15 calorias por cada item presente no menu.

Para o estudo, os cientistas australianos passaram a pente fino 186 estudos anteriormente feitos sobre o impacto do valor nutricional nas escolhas, estudos esses em que a redução calórica por pessoa podia variar entre um e 400 calorias. O estudo analisou ainda 41 investigações sobre o impacto deste tipo de menus na própria restauração.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório