Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sofre de prisão de ventre? Eis os 25 principais aliados (e 5 inimigos)

Uma dieta com estes alimentos pode ser uma grande ajuda para combater a obstipação.

Notícias ao Minuto

23:30 - 14/11/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Carreira

Desconforto intestinal, dor de barriga, cólicas, mal estar, cansaço, digestão lenta. A prisão de ventre é um problema que afeta inúmeras pessoas em todo o mundo e que tem a alimentação como causa... e tratamento.

Sim, aquilo que se come todos os dias tanto pode ser o principal culpado pela obstipação, como pode ser também a salvação para este mal que tanto afeta a qualidade de vida das pessoas.

Mas, como é que os alimentos conseguem esse duplo efeito? Tudo depende da sua composição. Se, por um lado, os alimentos nutricionalmente mais pobres e ricos em gorduras, açúcar, sódio e conservantes são capazes de interferir negativamente com o organismo e com o trânsito intestinal, por outro, os alimentos que têm uma excelente quantidade de fibra, vitamina e minerais conseguem acelerar o metabolismo e dar um empurrãozinho ao sistema digestivo, muito graças também ao poder benéfico que têm nas bactérias que habitam nos intestinos.

Se sofre de prisão de ventre e quer ver-se livre deste mal, clique nas imagens acima e fique a conhecer os principais aliados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório