Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Estará o seu vício por café a provocar-lhe refluxo gástrico?

Costuma ter azia, dor de garganta ou tosse seca? A culpa pode ser dos inúmeros cafés que bebe.

Estará o seu vício por café a provocar-lhe refluxo gástrico?
Notícias ao Minuto

17:37 - 25/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Bem-Estar

O refluxo gástrico acontece quando o ácido do estômago sobe para o esófago e irrita o seu revestimento. Isto pode provocar-lhe azia, dor na garganta, tosse seca e até dor no peito.

Sabe-se que certos alimentos e bebidas, como álcool, café, comida picante ou menta, por exemplo, podem espoletar este problema porque relaxam o esfíncter, um músculo localizado entre o esófago e o estômago, que normalmente prevenir e regurgitação do ácido.

A Dra. Keri Peterson conta à edição norte-americana da revista Women’s Health que se é ‘viciado’ em café e costuma sofrer de refluxo gástrico, deve tentar reduzir o consumo desta bebida, pois o café é um bebida ácida e por isso pode agravar os sintomas.

Evitar beber café – bem como outras bebidas e comidas ácidas – é o melhor que pode fazer, mas se isso é demasiado difícil, pode ficar-se por um café por dia a meio do dia.

A especialista revela ainda outros troques para tentar reduzir o refluxo gástrico: fazer refeições pequenas, esperar pelo menos três horas para ir dormir depois de comer, deixar de fumar e manter um peso saudável. E, claro, se não resolver deve procurar um médico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório