Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Exercícios que o ajudam a queimar mais calorias mesmo depois do treino

Estes exercícios podem acelerar o metabolismo e promover o emagrecimento.

Exercícios que o ajudam a queimar mais calorias mesmo depois do treino
Notícias ao Minuto

15:10 - 18/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Fitness

E se no final do seu treino habitual fizesse uma série de exercícios rápidos que tornam o seu corpo uma ‘máquina’ de queimar calorias mesmo após o treino?

No ginásio brasileiro chamado Instituto Cau Saad os treinadores desenvolveram um treino intenso de curta duração para fazer no final do dito treino normal que estimula o ‘efeito EPOC’ (consumo de oxigénio após o exercício) e manter o organismo a queimar calorias mesmo depois de realizado o exercício diário.

A treinadora Cau Saad revelou à revista Boa Forma três sugestões deste tipo de treino. Escolha a sua sequência e repita-a três vezes, passando 30 segundos a realizar cada um dos exercícios e sem parar ou descansar entre eles:

Sequência 1: Corrida estacionária; skipping alto (correr sem sair do sítio levantando os joelhos dobrados o mais alto que conseguir); agachamentos com deslocamento de pernas (abra a perna direita, faça um agachamento, junte as pernas, faça o mesmo com a perna esquerda e vá repetindo); dentro e fora do círculo (imagine um círculo no chão e ponha um pé de cada vez dentro do círculo e um de cada vez do lado de fora, repita).

Sequência 2: Saltar à corda (com os pés juntos ou um de cada vez); saltos laterais (salte de forma lateral até à parede mais próxima e regresse); sprawl (deitado de barriga para baixo, coloque as mãos no chão, aproxime as pernas num salto, levante-se e repita); saltos tesoura com as pernas e os braços.

Sequência 3: Agachamentos em salto (faça agachamentos e ao levantar-se salte com os braços ao lado do corpo); climber (em posição de prancha, leve um joelho ao peito de cada vez como se estivesse a escalar); burpee (de cócoras com as mãos no chão, salte pondo esticando as pernas e ficando em prancha e depois aproxime as pernas das mãos, levante-se num salto e regresse à posição inicial); salto com corda imaginária (dê saltos como se estivesse a saltar à corda, sem sair do sítio).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório