Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Os nutrientes que deve ter em conta para regular a tiroide

O bom funcionamento do sistema hormonal depende do bom funcionamento da tiroide, que, por seu turno, depende muito do que se come todos os dias.

Os nutrientes que deve ter em conta para regular a tiroide
Notícias ao Minuto

17:50 - 17/10/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Se pudéssemos definir o centro de toda a saúde humana, o caminho iria dar claramente à glândula da tiroide, local onde são produzidas e emitidas as hormonas T3 e T4, 'mensageiros químicos' que regulam todo o funcionamento do metabolismo e organismo, interferindo ainda com o sistema hormonal de uma forma bastante direta.

Por ter um impacto direto e indireto nas mais variadas patologias e condições de saúde, a tiroide é um dos aspetos do corpo humano ao qual mais devemos prestar atenção. Mas não só: é um dos aspetos pelos quais devemos apostar numa dieta saudável, equilibrada e isenta de alimentos processados e industrializados.

Como destaca o site Mind Body Green, a alimentação é um dos fatores que mais interfere com a tiroide... para o bem e para o mal. Mas foquemos todas as atenções no bem e na capacidade de nutrientes bastante concretos conseguirem promover eficazmente a regulação da tiroide.

Falamos do selénio, magnésio e iodo. O selénio, por exemplo, pode ser obtido com as castanhas do Brasil (ou castanhas do Pará) e o magnésio nas amêndoas. Já o iodo pode ser encontrado no sal rosa.

Mas para que a alimentação seja mesmo uma aliada da tiroide é também importante banir os alimentos inflamatórios e apostar naqueles que mais níveis de antioxidantes têm, como o chocolate negro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório