Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Seis sinais de que é paixão... e não amor

Estar atento a estes sinais vai ajudá-lo a não confundir química e desejo com amor verdadeiro.

Seis sinais de que é paixão... e não amor
Notícias ao Minuto

22:06 - 27/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Relacionamentos

No início da relação a química e a paixão estão ao rubro e pode ser confuso perceber se a relação é para durar e há amor, ou se não passa mesmo de uma paixão acesa e passageira.

Para ajudar revelamos-lhe os seis sinais que, segundo o que a ‘casamenteira’ profissional Sarah Louise Ryan revelou à Cosmopolitan britância, são os indicadores de que está a viver uma paixão e não um amor:

1. Querem saber tudo um sobre o outro e tudo de uma só vez. Se a relação for para durar, para quê a pressa?

2. Têm dificuldade em encontrar coisas que tenham em comum. Na cama tudo funciona muito bem, mas fora daquelas quatro paredes parecem não ter nada que vos una? Nem diferentes temas de conversa?

3. Veem o mundo de formas muito diferentes, mas isso parece não o incomodar. Gostam um do outro, sentem-se atraídos e confortáveis juntos, mas simplesmente veem o mundo de forma muito diferente e têm estilos de vida distintos? Por agora pode não lhe fazer confusão, mas isso hipoteca o futuro de qualquer potencial relação de longo prazo.

4. Têm uma ligação com significado, mas baseia-se apenas na química. A química está lá e pode achar que a compatibilidade pode chegar com o tempo, mas isso pode indicar que a ligação que têm é puramente carnal.

5. Não comunicam da mesma forma. Se para um a relação parece uma prisão e o outro se sente sempre inseguro em relação ao que têm e para onde ‘vão’, simplesmente as coisas não podem durar. Quando está com a pessoa certa sente-se em modo ‘cruzeiro’ porque a outra pessoa é transparente consigo porque também se quer sentir tranquila.

6. Deixaram ou esquecem-se de tudo o resto. O amor baseia-se na compatibilidade e no entendimento das duas partes e no ‘encaixe’ das rotinas, já a paixão é muitas vezes ligada ao isolamento do casal e ao descartar de coisas importantes como amigos, família, trabalho e interesses, para estarem juntos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório