Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Aprenda a limpar o colchão para mantê-lo livre de ácaros (e não só)

Células mortas, pó e ácaros são os principais habitantes do colchão em que dorme todas as noites. Mas podem também acabar com a sua saúde.

Aprenda a limpar o colchão para mantê-lo livre de ácaros (e não só)
Notícias ao Minuto

18:10 - 24/09/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casa

Apesar de todas as noites se deitar nele (e sonhar acordado durante o dia com esse momento), nem sempre o colchão é lembrado na hora de fazer uma limpeza à casa.

Um bom colchão é caro, por isso, trocá-lo com muita frequência não é algo que esteja ao alcance de todos. Além do mais, não se trataria de um hábito muito amigo do ambiente.

Fazer uma limpeza frequente ao colchão é extremamente necessário, pois este item usado diariamente acumula muitas células mortas, poeira, ácaros e humidade, que podem prejudicar em muito a nossa saúde.

Segundo o site Dica de Mulher, o colchão deve ser limpo pelo menos uma vez por mês. E o produto indicado? Bicarbonato de sódio. Para fazer a limpeza completa vai precisar de: 250 gramas de bicarbonato, uma escova indicada para tecidos, um aspirador de pó e óleo essencial (cujo o aroma depende do gosto de cada um).

Para a limpeza, basta tirar toda a roupa de cama e polvilhar o bicarbonato por toda a superfície do colchão. Deixe-o atuar por 40 minutos, esfregue com uma escova, deixe atuar por mais 15 minutos e, em seguida, passe o aspirador de pó por cima, removendo o bicarbonato e a sujidade que vai ficando saliente.

Repita o processo do outro lado do colchão. Se possível, deixe o colchão ao sol durante a limpeza. No final, aplique gotas de óleo essencial (lavanda e camomila são ótimos para proporcionar um ambiente mais calmo na hora de dormir).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório