Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Mais saúde e dinheiro. Como fazer as melhores escolhas no supermercado

O sucesso de um plano alimentar saudável depende, em boa parte, das compras que fazemos no supermercado.

Mais saúde e dinheiro. Como fazer as melhores escolhas no supermercado
Notícias ao Minuto

11:10 - 15/09/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Resistir às tentações, fazer as melhores escolhas, ler os rótulos, comparar preços, avaliar a qualidade, selecionar os frescos... Ir ao supermercado pode ser uma canseira e uma das tarefas semanais mais complexas que temos para realizar, especialmente se há pelo meio a vontade de ser mais saudável e poupar ainda uns trocos.

Mas juntar o útil ao agradável, isto é, aliar a poupança de dinheiro ao ganho de saúde, não é difícil, basta apenas seguir um conjunto de 'regras' simples e eficazes, como é o caso de ir apenas ao supermercado depois de comer. Esta é uma das 'leis básicas' da dieta e tem um duplo efeito: evita o consumo de alimentos prejudiciais e ajuda a evitar o gasto desnecessário de dinheiro.

Mas há mais. Segundo o Deporte y Vida do espanhol AS, fazer uma lista com tudo o que falta é outra forma de conseguir evitar a compra desnecessária de alimentos (que aumentam a fatura final e até podem ter uma validade curta, estragando com facilidade) e de ter uma ida ao supermercados super rápida - algo que se consegue quando se aprende a ler os rótulos e se passa a conhecer 'a léguas' os alimentos que são bons e os que são maus.

E por falar em conhecer os alimentos, conhecer as secções do supermercado a evitar é também uma mais-valia, além disso, deve-se ter sempre em mente que os alimentos considerados saudáveis tendem a estar nas prateleiras mais altas ou em secções mais escondidas.

Comparar preços, como é claro, é um dos essenciais para poupar dinheiro, devendo as pessoas prestar atenção não apenas ao preço final, mas ao preço por unidade (caso seja, por exemplo, um pack de leite), por quilo e por metro (no caso dos rolos de cozinha ou papel higiénico).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório