Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

'Paraquedas' de Katty Xiomara aterram em Nova Iorque

Uma 'Parachute Trip' (viagem de paraquedas), que aterra no Art Deco District de Miami, é o nome da nova coleção primavera/verão 2018 da 'designer' portuguesa Katty Xiomara, apresentada hoje na Semana da Moda de Nova Iorque.

'Paraquedas' de Katty Xiomara aterram em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

06:30 - 11/09/17 por Lusa

Lifestyle Semana da moda

Em entrevista à agência Lusa, Katty Xiomara, a criadora portuguesa que estreia hoje, pelas 17:00 locais (22:00 de Lisboa), nos Pier 59 Studios, a sua nova coleção denominada "Parachute Trip", conta que vai apresentar 45 peças femininas inspiradas no Art Deco District na praia de Miami.

A memória descritiva de "Parachute Trip" remete para um paraquedas que é levado pela "brisa caribenha" e escolhe como ponto de aterragem a praia de Miami, espaço rodeado pelo 'design' e pelo "humor das edificações que refletem o revivalismo" do movimento Art Deco e que é revelado nas edificações do bairro histórico de Miami dos anos 20 e 40 do século XX, explica a 'designer'.

Katty Xiomara, que atualmente vende em mais de 50 lojas norte-americanas, mostra-se confiante de que as ações de internacionalização que o Portugal Fashion (PF), projeto da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), leva a Nova Iorque, vão permitir atingir o objetivo de aumentar as vendas.

As vendas nos EUA, segundo Katty Xiomara, melhoraram "na última estação de inverno, relativamente às do verão passado", em que as vendas "foram menos boas".

"Queremos chegar a outro tipo de lojas e clientes e esperamos que ações com as do desfile [na New York Fashion Week] nos permitam atingir esse objetivo", afirma.

O PF participou pela primeira vez na Semana da Moda de Nova Iorque no ano 2000, com desfiles, por exemplo, de Ana Salazar, Anabela Baldaque, Luís Buchinho, ou Alves/Gonçalves.

A próxima ação de internacionalização do PF é entre 17 e 18 de setembro em Londres, no Reino Unido, na semana da moda da capital britânica, com as criações de Alexandra Moura e uma ação de promocional do que é feito em Portugal em matéria de moda e 'design', envolvendo 13 projetos/marcas e com o apoio da Embaixada de Portugal em Londres e da AICEP.

O périplo internacional do PF ruma depois para Milão, em Itália, para a Milano Moda Donna, com os desfiles dos criadores Pedro Pedro e Carlos Gil, no dia 22 de setembro, e, por fim, segue para a Semana da Moda de Paris, que se realiza entre os dias 26 de setembro e 03 de outubro.

O PF é um projeto português que tem o objetivo de dar visibilidade, a nível nacional e internacional, ao setor têxtil e vestuário no capítulo da moda e que é promovido pela ANJE, em colaboração com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório