Mais do que o loiro, o preto ou o ruivo, as cores menos convencionais como cor-de-rosa, azul ou verde estão a ganhar popularidade nas tendências para cabelos.
Além de precisar de cuidar da cor, para que esta se mantenha bonita e dure o máximo de tempo possível, quando se pinta o cabelo é preciso ter cuidados especiais para que este se mantenha saudável e bonito.
A edição brasileira da revista Marie Claire revelou alguns cuidados que deve ter com o cabelo pintado:
Antes de pintar o cabelo deve tentar prevenir alergias, testando sempre a tinta numa parte escondida da pele e, depois, antes de pintar o cabelo e se a pele não tiver uma reação alérgica, massajar a testa, o cachaço e as orelhas com óleos essenciais com alecrim ou com azeite, para evitar que estas zonas fiquem pintadas ou reajam com vermelhidão, comichão ou inchaço.
Já depois de pintado, deve escolher produtos de limpeza e tratamento específicos para cabelos pintados, pois as fórmulas específicas vão ajudar a evitar que a cor desbote e o cabelo fique muito seco. Tendencialmente, estes produtos “são mais hidratantes e têm ativos vegetais que fixam a tinta”, como contou a tricologista Ana Carina Junqueira, à Marie Claire.
Trate das suas raízes, aplicando óleos ou outros produtos ricos em melatonina. Massaje o couro cabeludo com estes produtos antes de ir dormir, não precisa de os remover.