Adotar um patudo é sempre um momento de grande emoção, mas acima disso é um compromisso de grande responsabilidade que deve ser avaliado e ponderado calmamente... e tudo pelo bem do animal.
Paciência, dedicação e todo o amor do mundo são os requisitos mínimos na hora de dar uma família a um amigo de quatro patas, contudo, são precisos também alguns cuidados básicos que assegurem a melhor saúde e bem-estar do animal.
Seja um gato, um pássaro, um peixe, um roedor, todos os animais merecem a atenção máxima... e com os cães não é diferente, embora os cuidados devam ser diferentes. Por serem mais dependentes da atenção humana e por terem um perfil mais irrequieto e que necessita de mais saídas além quatro paredes, a adoção de um cão requer uma maior avaliação, pois este tipo de animal pede uma maior disponibilidade por parte dos donos, que devem ter ainda em atenção aspetos como a raça, o tamanho, etc.
Nas imagens que pode ver acima reunimos várias dicas que serão úteis a todos os que pretendem dar o conforto de um lar a um cão. E, claro, deixámos ainda alguns conselhos para melhorar a qualidade de vida do animal.
Aqui pode encontrar mais algumas dicas para cuidar ainda melhor da saúde do patudo.