Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

É por isto que as batatas fritas do McDonald's são tão 'viciantes'

Quando as começa a comer não consegue parar? Saiba porquê.

É por isto que as batatas fritas do McDonald's são tão 'viciantes'
Notícias ao Minuto

12:33 - 18/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

Passa por um McDonald’s e, atraído pelo cheiro, decide comprar só uma dose pequena de batatas fritas para matar aquele ‘ratinho’, ainda vai a meio e já se arrependeu de não ter comprado o pacote grande. Mas, afinal, porque é que estas batatas fritas são tão viciantes?

O site Eat This, Not That! diz que a lista de ingredientes destas batatas pode ter a reposta para esta pergunta. Este snack e acompanhamento é feito com muito mais do que batatas, óleo e sal. Como já lhe havíamos revelado, as batatas fritas das cadeias de ‘fast food’ podem conter cerca de 14 ingredientes.

O ingrediente responsável por cultivar o ‘vício’ é um sabor a carne longe de ser inocente. Segundo o site Eat This, Not That! a McDonald’s revela que este aditivo salgado é composto principalmente por trigo hidrolisado e leite hidrolisado.

Enquanto o trigo e o leite não são maus ingredientes (a menos que tenha uma intolerância), sendo hidrolisados - num processo em que o calor e os produtos químicos quebram os alimentos e produzem MSG, um intensificador de sabor - representam uma ameaça para sua barriga.

Além de ser ligado ao ganho de peso e a alergias, o MSG também aumenta o apetite ao impedir que o cérebro registe que está saciado. Um estudo descobriu que dar MSG a ratos de laboratório aumentou a sua ingestão de alimentos em 40%.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório