Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Seis mitos e verdades sobre a depilação a laser

Especialista desvenda as principais dúvidas em relação ao procedimento.

Seis mitos e verdades sobre a depilação a laser
Notícias ao Minuto

10:26 - 29/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estética

Várias mulheres adorariam ver-se livre dos pelos indesejados sem ter de estar sempre a sofrer nas sessões de depilação cera ou de ter o trabalho de estar sempre com a lâmina à mão.

Para acabar com o sofrimento e o incómodo, investir numa depilação a laser é uma opção segura e eficaz.

“A tecnologia da depilação a laser é baseada numa energia em forma de luz que, ao ser aplicada na pele, é atraída pela melanina que fica na raiz do pelo. Essa energia destrói e retarda a capacidade dos folículos de produzir um novo pelo. O tratamento consiste em várias sessões (em média seis), pois nem todos os pelos são eliminados na primeira aplicação. Os fios que não forem totalmente destruídos vão crescer mais finos e claros”, destaca Ingrid Peres, fisioterapeuta dermatologista funcional da ONODERA Estética.

Apesar de muitas mulheres aderirem a este tipo de depilação, ainda há muitos mitos sobre o assunto. Abaixo, a especialista desvenda as principais dúvidas. Confira:

1. Posso fazer uma sessão a laser por semana até que os pelos desapareçam. MITO. O intervalo entre as sessões deve ser de um mês. Esse tempo é necessário para que o pelo volte a crescer e fique no período ideal para que o laser atue sobre ele. Para eliminar todos os pelos são necessárias entre quatro e oito sessões, mas este número varia dependendo do tipo de pele, coloração e quantidade de pelo de cada pessoa.

2. O resultado dura em média quatro anos. VERDADE. O resultado dura, em média, quatro anos. Após este período, pode ser necessária apenas uma sessão de manutenção, pois caso os pelos eliminados voltem a nascer, eles não voltarão na mesma quantidade, nem espessura de antes.

3. Não há contra-indicações.MITO. O método é contra-indicado para grávidas, pessoas que estão a fazer tratamento com ácidos ou a tomar isotretinoína (contra acne).

4. As pessoas negras ou muito claras podem fazer o procedimento. VERDADE. O laser, no geral, é eficaz em todos os tipos de pele. No entanto, se os pelos forem muito finos, claros demais, ou se a pele for mais morena ou bronzeada, pode ser necessário um número maior de sessões.

5. A depilação a laser elimina os pelos encravados. VERDADE. Como o método utiliza a energia do laser para destruir a raiz que produz o pelo, eles crescem corretamente ou deixam de nascer, o que diminui a incidência ou elimina as inflamações.

6. É permitido usar outros métodos de depilação que arrancam a raiz do pelo durante o tratamento. MITO. Não é indicado o uso de métodos que arrancam o pelo pela raiz por pelo menos quatro semanas antes e durante o tratamento, pois o laser atua na raiz do pelo. As lâminas são o único método permitido antes e durante as sessões de depilação a laser.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório