Apesar de o sexo oral ainda ser um assunto tabu para muitos, a verdade é que muita gente gosta de o fazer e de o receber.
Quando se fala no assunto e nos erros comuns o normal é que se pense na técnica, mas há algo muito mais importante que mais de metade das pessoas se esquece sempre que faz sexo oral: a proteção. Sim, falamos do preservativo.
Um estudo perguntou a 745 pessoas se usavam preservativo quando faziam sexo oral, ao que 59% respondeu “Nunca – Não sabia que era suposto usar” e 27% “Não – Não gosto da ideia”.
Como reporta o Daily Star, apenas 6% dos inquiridos disse usar preservativo quando não conhece bem a outra pessoa.
As entidades de saúde britânicas alertam que há várias doenças sexualmente transmissíveis (DST) que se passam através do sexo oral, podendo afetar a boca e a garganta. O único método de prevenção é usar preservativo.
Os especialistas avisam ainda que as pessoas que apanham uma DST na boca e na garganta são as que sofrem mais, pois o mesmo medicamento não trata a doença nas duas localizações. O Daily Star destaca que o sexo oral é uma das principais causas da gonorreia resistente aos medicamentos, porque o medicamento não funciona na garganta, o que significa que permanece na boca.