Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Três coisas que os casais devem discutir (e concordar) antes de casar

Antes de ‘dar o nó’ há assuntos sobre os quais devem falar e até concordar, pelo sucesso da relação e do futuro casamento.

Três coisas que os casais devem discutir (e concordar) antes de casar
Notícias ao Minuto

22:40 - 25/05/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Já decidiram que querem passar o resto da vida juntos? Fantástico. E sobre assuntos menos ‘sexy’ que podem ter um grande impacto no vosso futuro enquanto casal, já discutiram e chegaram a acordo?

Não é nada ‘sexy’ falar sobre dinheiro, mas é essencial perceber em que termos estão as suas finanças e as da pessoa com quem quer casar. Bem como perceber se estão na mesma ‘página’ em temos de prioridades financeiras. Se um quer gastar todas as poupanças num carro de luxo e o outro quer poupar para comprar casa, certamente vai haver problemas.

Segundo reporta o Independent, para o casamento ter sucesso há três coisas sobre as quais devem falar e concordar antes de casar. Uma é, como já referimos, o dinheiro (o estado das finanças de cada um, as prioridades financeiras e a divisão de despesas).

A outra é a questão dos filhos – certamente será muito frustrante viver um casamento em que um quer ter filhos e o outro não. Sendo que neste último também deve discutir aspetos da educação das crianças, se as decidirem ter.

A terceira questão, nada menos importante, tem que ver com a carreira profissional. Um dos elementos casal quer trabalhar no estrangeiro e o outro não? O que é que planeiam fazer quando tiverem filhos (se assim o decidirem)? Quem é que vai ficar em casa? E por quanto tempo?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório