Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O que fazer quando o eczema afeta as mãos

Aprenda a controlar a comichão e o desconforto.

O que fazer quando o eczema afeta as mãos
Notícias ao Minuto

17:03 - 25/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Comum em qualquer idade e sem cerimónias na escolha do local em que se quer alojar, o eczema é uma das condições cutâneas que mais desconforto pode trazer. O eczema é uma inflamação aguda na pele que pode causar inchaço e vermelhão na zona afetada, provocando ainda comichão, dor e secura.

Quando afeta as mãos, este problema pode mesmo ser uma verdadeira condicionante para o dia a dia, tendo um “tremendo impacto na vida das pessoas quando é severo ou até de média intensidade”, diz o dermatologista Ross S. Levy em declarações à revista Health.

Embora a cura desta patologia esteja ainda longe de acontecer, existem alguns hábitos que podem aliviar a condição. No caso das mãos, um dos aspetos mais importantes a ter em conta é a limitação do contacto com água, especialmente se estiver quente. Deve-se, ainda, evitar lavar a loiça e usar sabonetes com fragrâncias, pois podem ativar alguns dos marcadores desencadeiam o problema. É igualmente importante evitar ao máximo os sabonetes ou líquidos antibacterianos, pois irritam a pele e poucos ou nenhuns benefícios trazem nos casos de eczema nas mãos.

Sempre que é feita a higiene das mãos deve-se aplicar um creme hidratante, preferencialmente criado para a patologia e, além disso, deve-se ter o máximo cuidado com todo o tipo de golpe ou ferida aberta, pois podem infetar e agravar a irritação.

Independetemente da zona do corpo em que o eczema está, eis tudo o que jamais deve fazer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório