Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nike Cortez. O salto dos Olímpicos para o mundo da moda

A modelo Bella Hadid é a protagonista da campanha que celebra os 45 anos da icónica sapatilha da Nike.

Notícias ao Minuto

11:20 - 25/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Paternidade

Nasceu em 1972, e rapidamente se assumiu como um ícone desportivo. Não falamos de um atleta, mas sim de um tipo de calçado muito específico e que chegou mesmo a marcar presença nos Jogos Olímpicos e a levar uma medalha de ouro para os Estados Unidos: as sapatilhas Nike Cortez.

Este modelo, criado pelo co-fundador da Nike Bill Bowerman, foi primeiramente pensado para os corredores (muito à boleia da tecnologia aplicada), mas rapidamente passou para as ruas, assumindo-se como um ícone pop da moda e um sucesso de vendas na década de 70, especialmente depois de ter sido lançado um modelo a pensar no sexo feminino, as Senorita Cortez que chegaram ao mercado em 1974.

Agora, e 45 anos depois, as Nike Cortez continuam a ser um must-have e umas das peças mais versáteis, combinando com looks casuais, formais ou descontraídos. E para prová-lo, a Nike convida Bella Hadid para protagonizar a campanha do 45º aniversário deste icónico modelo.

A modelo norte-americana usa o modelo mais clássico e recria o espírito dos anos 70, algo que não foi tão difícil quanto isso. Ao Coveteur, Bella diz que “as Cortez são ótimas por si só, mas o facto de poderem combinar com qualquer look é fantástico. Podemos combiná-las com um vestido preto, umas Levis ou umas calças largas – é como quisermos”.

As Nike Cortez têm preços que variam entre os 70 e 105 euros, dependendo se se trata de um modelo infantil, masculino ou feminino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório