Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Do oval ao triângulo invertido. Os cinco tipos de corpo masculino

Os homens também devem prestar atenção ao tipo de corpo que têm.

Do oval ao triângulo invertido. Os cinco tipos de corpo masculino
Notícias ao Minuto

08:40 - 22/05/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Silhueta

Quando se fala em tipo de corpo é comum pensar na silhueta feminina, conhecida por ter várias formas, cada uma delas associada a riscos e benefícios para a saúde. Mas não é apenas o sexo feminino que se deve preocupar com o tipo de corpo que tem, esta é igualmente uma questão pertinente para os homens. E conhecer o tipo de corpo é meio caminho andado para se ter mais saúde.

Olhando para os cidadãos britânicos, os especialistas da Forza Supplements desenham aqueles que são os cinco tipos de corpo dos homens, cinco formas bastante distintas e que espelham bem a silhueta masculina dos dias de hoje.

Conta o site Metro que estes especialistas definiram o corpo masculino de acordo com as seguintes formas: retangular, oval, triangular, roimboide (espécie de losango com os lados opostos iguais e os lados contíguos desiguais) e triângulo invertido.

Corpo retangular: Dizem os entendidos que esta é a forma mais comum no sexo masculino, uma vez que é aquela que carateriza quatro em cada dez homens. Esta forma representa os corpos cujos corpos estão à largura da cinta e das ancas, tal como é o corpo de David Beckham, a celebridade usada para representar o corpo retangular.

Corpo oval: Mais de um quarto dos homens tem este tipo de corpo, que se carateriza por uma cintura alargada, resultante de uma maior acumulação de gordura na zona abdominal. Os especialistas recorrem a Elton John para espelhar este tipo de forma física, que pode trazer algumas consequências para a saúde por estar associada ao excesso de peso e à gordura visceral.

Corpo triangular: Esta é a forma de corpo masculina que mais se assemelha à silhueta de pera das mulheres, uma vez que se carateriza por um aumento do volume na zona das ancas em comparação com uma cintura mais ou menos fina.

Corpo roimboide: De acordo com os especialistas da Forza Supplements, este é o corpo mais atlético, pois a sua forma deve-se a um volume mais notório na região dos ombros, peito e dos braços. Usain Bolt é um dos exemplos mais eficazes deste tipo de corpo, caraterizado por uma silhueta esguia, mas com os músculos tonificados.

Corpo em triângulo invertido: Embora também se destaque pelos ombros mais largos do que o resto do corpo, este tipo de forma física difere-se da roimboide pelo simples facto de o corpo não ser tão musculado. Um exemplo concreto? Olhe para o atual James Bond Daniel Craig e tem aí o melhor exemplo de um corpo em forma de triângulo invertido, isto é, um corpo magro, sem gordura acumulada e tonificado q.b.

Ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. Conheça cada tipo de corpo feminino.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório