Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Cinco segredos para uma vida mais organizada

Planear, organizar e… ter mais tempo e disponibilidade para tudo e mais alguma coisa.

Cinco segredos para uma vida mais organizada
Notícias ao Minuto

21:05 - 25/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dicas

Para se ter um estilo de vida mais organizado não é preciso definir todas as tarefas e afazeres a regra e esquadro. O rigor faz parte desta forma de estar, assim como a flexibilidade, que tende a ser maior quanto maior for a organização.

Adotar alguns hábitos diários que permitam encontrar o equilíbrio entre a organização pessoal e profissional é fundamental, assim como banir todo e qualquer motivo ou situação que possa causar confusão, stress ou irritação.

Para facilitar a vida a todas as pessoas que prometeram a si mesmas ser mais organizadas em 2017, mas que estão longe de o conseguir, o site Pure Wow listou os cinco segredos mais eficazes e certeiros e que podem ser colocados em prática a qualquer momento. Vamos a isso?

1 – Ter sensibilidade para a arrumação, seja em que sítio for. As pessoas mais organizada tendem a querer tudo no sítio e quando dizemos tudo, queremos dizer mesmo tudo, desde o ambiente de trabalho do PC, as aplicações do smartphone, as mensagens na caixa de e-mail, os papéis na secretária, os porta-documentos no armário, etc. É importante que as pessoas olhem para os espaços como um mote de arrumação, de forma a que cada ‘canto’ seja destinado a algo.

2 – Arranjar tempo para planear. A organização vive do planeamento e as pessoas que valorizam o controlo de tudo o que depende delas tendem a arranjar sempre tempo para planear, incluindo na rotina diária ou semanal um espacinho para planear as refeições, para planear as férias, as idas ao supermercado, ao ginásio, etc.

3 – Ter sempre uma lista de afazeres por perto. Pode parecer obsessão, mas não é. Anotar tudo o que é para fazer, especialmente as tarefas mais urgentes, é meio caminho andado para evitar o caos.

4 – Apostar nos lembres ou aplicações móveis, de forma a que nada escape.

5 – Saber dizer não. Aqui, diz a publicação, está a importância de dizer não às tarefas que são menos importantes ou até mesmo desnecessárias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório