Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Porque é que o sexo é mais apetecível na primavera?

Esta estação do ano tem um ‘je ne sais quoi’ que aumenta a excitação e o desejo sexual. Saiba porquê.

Porque é que o sexo é mais apetecível na primavera?
Notícias ao Minuto

23:35 - 13/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Ciência

Se costuma olhar para a primavera como a estação do ano que promove as alergias, temos uma perspetiva bem mais interessante para lhe apresentar: a primavera é a estação do sexo.

Este ‘je ne sais quoi’ primaveril é já um facto cientificamente comprovado e tudo se deve ao poder que a mudança horária tem no apetite sexual, conta a psicóloga Ana Sierra ao espaço Zen do jornal espanhol El Mundo.

A partir do momento em que os dias ficam mais longos, a exposição solar é maior e, por consequência, o desejo sexual cresce. Porquê? Porque a vitamina D é um afrodisíaco natural e um dos maiores impulsionadores do aumento dos níveis de testosterona, a ‘hormona masculina’ que faz disparar o apetite sexual nos homens e nas mulheres.

Além disso, é também durante a primavera que o organismo aumenta a produção e libertação de luteinizante (LH). Nos homens, a LH estimula os testículos a produzirem testosterona, já no organismo feminino, esta hormona é responsável pelo processo de ovulação, o que leva também a um aumento da progestrona, hormona que tem impacto no apetite sexual. A maior ovulação causada pela produção e libertação de luteinizante tem ainda um outro efeito sexual na mulher, ou melhor, erótico, uma vez que o sexo feminino tende a sentir-se mais atraente durante o período de ovulação, diz, salientando que é nesta época do ano que as mulheres tendem a apostar mais no look e na sensualidade.

Mas há mais: segundo a também psicoterapeuta e sexóloga espanhola que a LH aumenta a temperatura das mulheres, deixando-as mais rosadas e mais atraentes aos olhos dos/as parceiros/as.

Importante ainda salientar que o lado social também tem importância, uma vez que é na primavera e no verão que as pessoas tendem a sair mais, a visitar espaços sociais e a criarem mais relações, algumas delas íntimas.

A alimentação e o aroma caraterísticos desta época do ano fazem da primavera a estação do sexo, como lhe contámos aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório