Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Relações sexuais mais frequentes na primavera. Saiba porquê

Um aumento de 30% em relação ao inverno. Sexóloga explica porquê.

Relações sexuais mais frequentes na primavera. Saiba porquê
Notícias ao Minuto

21:54 - 12/04/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Especialista

O sol, menos roupa, os aromas, as viagens e própria alimentação são algumas das razões para o despertar da libido.

Segundo Valérie Tasso, escritora e sexóloga da Dolce Love, ranchising de estabelecimentos eróticos, “com a chegada da primavera, a frequência das relações sexuais aumenta em média 30% em relação ao inverno”.

E não é ao acaso, a sexóloga destaca cinco razões fundamentais pelas quais a libido desperta nestes meses:

1. Luz solar. A mudança que se produz com o aumento da luminosidade e da temperatura tem implícita uma alteração no estado de espírito, desajustando a nossa atividade hormonal. Para além disso, a luz estimula a produção de serotonina. Esta situação permite que sejamos mais comunicativos e muito mais recetivos a relações sexuais.

2. A temperatura e o vestuário. Com o aumento da temperatura aproveita-se mais a vida no exterior, sendo o vestuário mais ligeiro e menos aborrecido. Mostrar mais a sensualidade dos corpos sem dúvida influencia a libido. 

3. O aroma e as hormonas. A temperatura faz com que os perfumes intensos se conservem durante mais tempo e que se misturem com a maior secreção de feromonas produzidas nesta época do ano. Este cocktail influencia o estado de espírito e o interesse em relacionar-se com outras pessoas, aumentando o desejo de forma exponencial quando a oxitocina ou a dopamina também marcam presença.

4. As viagens e as escapadelas de lazer. Nesta época dá-se um aumento notável das escapadelas em casal, óptima oportunidade para a libido primaveril se libertar.

5. A alimentação. Nos meses de primavera e de verão aumenta a ingestão de frutas, o que estimula e ativa o desejo sexual. O abacate nas saladas, os figos, a banana e inclusive a baunilha nas sobremesas são alguns exemplos de alimentos que potenciam a energia sexual e despertam os instintos mais primários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório