Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

O alongamento que deve fazer todas as manhãs para começar bem o dia

As manhãs podem ser difíceis, mas fazer esta alongamento completo do corpo vai dar-lhe energia para enfrentar o seu dia.

O alongamento que deve fazer todas as manhãs para começar bem o dia
Notícias ao Minuto

07:11 - 11/04/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Yoga

Alongar o corpo pela manhã é benéfico pois abre os vasos sanguíneos, leva o sangue a circular pelas articulações e músculos do corpo e faz com que ganhe energia.

Já lhe revelámos alguns dos principais benefícios de alongar todos os dias, mas para começar o dia bem disposto e com energia há um alongamento que segundo a revista Self deve fazer todas as manhãs: a postura de yoga Supta Baddha Konasana – que pode ver na imagem deste artigo.

Esta posição com cabeça, costas e glúteos no chão, de braços acima da cabeça ou para baixo e com as pernas em triângulo vai esticar todo o seu corpo e abrir a pélvis, aumentando a circulação do sangue por todo o corpo após várias horas a dormir e em pouco movimento.

Este exercício também o ajuda a acordar, devido ao aumentando da consciência corporal que exige. Como as costas ficam totalmente relaxadas no chão, ajuda a contrariar a curvatura natural para fora que temos nas nossas costas e reduz a tensão na parte inferior das costas.

Para iniciar a postura, deite-se de bruços, junte as solas dos pés e abra os joelhos. Leve os braços para os lados em forma de L (cotovelos dobrados, antebraços no chão) e comece a inspirar e expirar.

Para aprofundar o alongamento no seu peito, estenda os braços para fora. Pode abrir os ombros e peito um pouco mais colocando uma almofada debaixo dos ombros. Depois, puxe uma perna em direção ao peito e segure-a, esticando a parte inferior das costas e isquiotibiais (músculos da coxas). Troque a perna. Também pode puxar ambas de uma vez e dar-se um grande abraço – mantenha a posição por 20 a 30 segundos.

Para terminar, estique as pernas e sente-se. Com as costas verticais, curve o peito para a frente e agarra os seus joelhos para sentir o alongamento nas coxas. Mexa os dedos dos pés para sentir o alongamento nos gémeos.

Foque-se na respiração por uns minutos, faça os joelhos caírem um para cada lado, sinta o seu corpo todo e depois levante-se calmamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório