Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Os benefícios de alongar todos os dias

Alongar não deve ser apenas um hábito pré e pós treino, pode e deve ser feito nos mais variados momentos do dia e a prática diária de alongamentos está associada a vários benefícios para a saúde.

Os benefícios de alongar todos os dias
Notícias ao Minuto

17:42 - 22/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Alongar para ter energia, alongar para ter elasticidade e alongar para ter saúde. Os alongamentos devem fazer parte da rotina diária, podendo ser executados mesmo quando não houve um treino.

De acordo com o site Prevention, a prática diária de alongamentos faz bem nos mais variados aspetos. Quem alonga de manhã, por exemplo, tende a ter mais energia ao longo do dia, atingindo um maior estado de alerta depois do almoço, momento em que muitas pessoas sentem uma ‘quebra’.

Alongar diariamente tem também um impacto positivo no equilíbrio, fazendo com que as pessoas sejam menos propensas a quedas, o que, por si só, previne já uma série de lesões e mazelas. Além disso, esticar todos os dias reduz as dores musculares e de má postura, como aquelas que afetam frequentemente as costas e o pescoço.

Quem pratica exercício diariamente sabe que os alongamentos são importantes para prevenir o aparecimento das mais variadas lesões, mas os mais sedentários podem também usufruir de alguns benefícios físicos deste tipo de atividade, uma vez que acabam por exercitar o corpo.

Fazer alongamentos todos os dias reduz os níveis de stress e ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue, diz a publicação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório