Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Dicas para conseguir queimar mais calorias em qualquer tipo de treino

E se o segredo estiver num compincha de treino? Veja esta e outras formas de conseguir queimar o máximo de calorias sempre que faz exercício.

Dicas para conseguir queimar mais calorias em qualquer tipo de treino
Notícias ao Minuto

15:00 - 01/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Exercício

Para que um treino seja bem-sucedido não basta ter força de vontade e a motivação no máximo, é preciso, acima de tudo, fazer os exercícios da forma correta e, claro, ter capacidade física e mental de aguentar o treino até ao fim.

Mas existem outras formas tão ou mais eficazes de conseguir tirar o máximo proveito do treino e ainda queimar mais calorias do que o esperado. E a música é um dos aspetos a ter em conta.

Como conta a Health, ter uma playlist do agrado e que estimule os movimentos é meio caminho andado para sucesso e até a ciência já o consegui provar. Um estudo da Universidade de Wisconsin revela que a música e capaz de ajudar a queimar até 7% mais calorias do que quando se faz o treino em silêncio. A música é mesmo a melhor aliada do treino, veja porquê.

Ter um compincha de treino é também uma forma de conseguir ir sempre até ao limite, seja pela inspiração que a outra pessoa traz ou pelo simples facto de a companhia trazer um pouco de competitividade saudável. E aqui tem dez bons motivos para treinar com companhia.

Dar movimento aos braços e incluí-los no treino de forma vigorosa também ajuda a acelerar o ritmo cardíaco e a queimar mais calorias, diz a revista, que revela ainda o poder dos treinos intervalados de alta intensidade (HITT), que podem ser adaptados às mais variadas modalidades e que permitem queimar o máximo de calorias.

O uso de pesos – sejam alteres, caneleiras, coletes ou barras de ferro – é também uma forma de intensificar o exercício e de estimular a perda de calorias e de gordura, tal como acontece quando se aposta mais no treino de força face ao treino cardiovascular. Sim homens, o segredo está mesmo na força.

Consumir cafeína antes do treino (cafeína + exercício = treino super eficaz) e beber água ao longo do exercício é igualmente eficaz, assim como centrar todas as atenções no treino, apenas no treino e nada mais do que no treino são outras dicas dadas pela Health, que reuniu alguns conselhos de especialistas e recentes estudos científicos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório