Todos nós já acordámos um dia com um ar qe nos assusta a nós próprios só de olhar ao espelho e de ver dois papos escuros, que mais nos fazem semelhar a um panda.
Falamos-lhe, pois claro, de olheiras. Se em muitos casos, a existência das mesmas está na nossa genética, é também verdade que há uma série de hábitos que vamos acumulando ao longo vida e que acaba por ter influência no aspeto dos nossos olhos.
Se uma noite de sono bem dormida nem sempre é a solução para acabar com as olheiras, eis algumas dicas que podem ajudar a disfarçá-las.
Se as olheiras resultam de problemas vasculares, durma com uma almofada a mais. Isso impedirá que o sangue se acumule na zona dos olhos.
De manhã ao acordar, aplique uma compressa fresca nessa zona durante cerca de cinco minutos para ajudar a contrair os vasos. Para a mesma situação, ajudará também usar um creme para os olhos com cafeína.
Cremes ou gel com arnica consegue ajudar a reduzir o efeito da escuridão uma vez que contém propriedades anti-inflamatórias. E se tem uma pele fina, usar um creme de colágeno pode ser a solução
Para olheiras induzidas por alergia, considere tomar um anti-histamínico de venda livre antes que as alergias ajudem a criar sombras.
Por fim, pode também fazer umas alterações à sua dieta. Coma chocolate negro e comidas com omega 3, como o salmão,ajudam a escoar o sangue para a pele.