Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Já ouviu falar de clorela? Tem aqui sete bons motivos para a conhecer

A clorela é uma alga verde e apresenta dois grandes benefícios: a nutrição e a desintoxicação.

Já ouviu falar de clorela? Tem aqui sete bons motivos para a conhecer
Notícias ao Minuto

19:40 - 27/02/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Carreira

Entre os superalimentos que se consomem cada vez nos dias de hoje, há um que se destaca não só pela cor, como também pelos benefícios que traz à saúde.

Falamos, claro, da alga verde clorela, um alimentos que se intitula como ‘super’ pelo impacto positivo que tem na saúde e no bem-estar de quem consome. E claro, basta uma pequena quantidade para que a ‘magia’ aconteça.

Muitas vezes associada à spirulina – uma outra alga, mas desta vez azul -, a clorela assume-se como uma das melhores aliadas da alimentação saudável, tendo como principais funções a nutrição e a desintoxicação do organismo, visto que é capaz de se unir a materiais pesados e a outras toxinas que comprometem a boa saúde. Mas para que os seus benefícios sejam absorvidos ao máximo, a clorela deve ser consumida em pó ou sob a forma de suplemento.

De acordo com o site Mind Body Green, a clorela é rica em várias vitaminas e minerais, com destaque para o ferro, cálcio, magnésio, fósforo, ácido fólico, zinco e vitaminas A, C, B6, B12 e E. Esta alga é ainda rica em proteínas (mas em menos quantidade quando comparada com a spirulina).

Mas, o que é que a clorela fez mesmo ao corpo? Segundo a publicação, são estes os sete principais benefícios:

1 - Desintoxica o organismo de metais pesados (muitos deles adquiridos através da ingestão de peixes com mercúrio), evitando, assim, a intoxicação por acumulação.

2 – Melhora o sistema imunitário, deixando-o mais forte e capaz de combater contra agressões internas e externas. Um estudo citado pela publicação indica que o consumo diário de clorela é capaz de melhorar a função do sistema imunitário em pacientes com a saúde mais debilitada.

3 - Melhora a qualidade do leite materno, sendo, por isso, uma aliada na amamentação, como indica um estudo que revela que o leite materno das mães que consomem clorela é mais ‘limpo’ de toxinas do que o leite das mães que não consomem este superalimento.

4 – É uma aliada na luta contra excesso de peso, visto que a suplementação à base desta alga mostrou-se eficaz na redução dos níveis de gordura acumulada, do colesterol total e ainda do açúcar no sangue.

5 – Reduz o stress oxidativo, aquele que é causado por agentes externos (como alimentação e poluição), especialmente entre fumadores.

6 – Ajuda a regular a pressão sanguínea, assumindo-se, assim, como um escudo protetor contra as doenças cardiovasculares e hipertensão.

7 – Alivia os sintomas de fibromialgia, em particular as dores. Cerca de dez gramas por dia de clorela pode ajudar a reduzir as dores musculares e ósseas, diz um estudo citado pela publicação.

Se ficou curioso com o poder dos superalimentos, fique a conhecer aqui os benefícios dos mais consumidos e, já agora, o motivo pelo qual deve apostar na clorela logo de manhã.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório