Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Esfregar o suor de outra pessoa nas axilas pode acabar com o mau odor

Estudo traz esperança para quem sofre de mau odor corporal que não desaparece nem por nada.

Esfregar o suor de outra pessoa nas axilas pode acabar com o mau odor
Notícias ao Minuto

17:04 - 20/02/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Para um pequeno grupo de pessoas o mau odor corporal é um problema permanente nas suas vidas. Não importa o que façam para combater ou mascarar o odor, este simplesmente não desaparece. Mas a ciência pode ter uma nova experiência.

De acordo com um novo estudo da Universidade da Califórnia, em San Diego, esfregar o suor de um membro da família que não sofre de mau odor corporal de forma tão pungente pode ajudar a reduzir o mau odor.

O principal autor do estudo, Dr. Chris Callewart, descobriu que ao substituir as bactérias mal cheirosas das axilas por outras que não cheiram tão mal, as axilas são enganadas de forma a criar bactérias com um cheiro menos mau. O Independent explica que a isto se chama transplante de bactérias.

Para testar esta teoria o Dr. Callewart estudou o processo em quase 20 pares de gémeos idênticos – um que sofria de mau odor corporal, enquanto o outro tinha pouco ou nenhum mau odor corporal.

O gémeo sem problemas de odor não lavou as axilas durante quatro dias, de forma a produzir o máximo de bactérias menos mal cheirosas possível. Entretanto o outro gémeo teve de lavar as axilas com sabão antibacteriano, para manter as axilas o mais limpas possível.

Depois o suor dos gémeos sem mau odor corporal foi esfregado nas axilas do seu par. No final o estudo concluiu que o problema do gémeo com mau odor corporal quase desapareceu. Segundo os investigadores, o efeito durou mais de um ano.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório