Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Estes são os melhores exercícios para a saúde do seu coração

Os exercícios cardiovasculares são os mais indicados, mas não pense que vai ter que começar a correr todos os dias.

Estes são os melhores exercícios para a saúde do seu coração

Por muito que se treine a força e se pretenda ter os músculos tonificados, os resultados apenas aparecem quando se tem uma boa resistência respiratória e cardíaca. Mas no que diz respeito ao coração, o mais importante é mesmo cuidar da sua saúde.

Os exercícios cardiovasculares são os mais indicados e não faltam opções para quem não gosta de correr. Um recente estudo publicado na revista British Journal of Sports Medicine – e levado a cabo por um conjunto de investigadores da Finlândia, Reino Unido e Austrália – vem revelar que são a aeróbica e os exercícios com raquetes são os mais benéficos para o coração.

O estudo contou com a análise aos hábitos desportivos de 80,306 adultos britânicos com idades entre os 14 e os 52 anos e conclui que existe uma menor probabilidade de morte por todas as causas nas pessoas que fazem natação, andam de bicicleta, jogam raquetes ou fazem aeróbica. O mesmo não se verificou na corrida e no futebol.

No que diz respeito à saúde cardiovascular, os exercícios que mais se mostraram eficazes na prevenção de morte, possíveis ataques ou falências foram a natação e os desportos com raquetes, como o ténis ou padel.

Para os investigadores, as conclusões deste estudo revelam que existem, de facto, exercícios que são capazes de melhorar a saúde pública, aumentando a longevidade e reduzindo as taxas de morte por todas as causas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório