Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Afinal, quem come massa tem uma dieta melhor

Um novo estudo concluiu que as pessoas que comem massa têm uma dieta de melhor qualidade.

Afinal, quem come massa tem uma dieta melhor
Notícias ao Minuto

12:23 - 16/01/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Boas notícias para quem não resiste a comer massa: Novo estudo concluiu que as pessoas que comem massa têm um dieta de melhor qualidade do que quem não come este alimento.

O novo estudo sobre a massa, apresentado em novembro na reunião anual da Obesity Society em Nova Orleães, concluiu que o consumo de massa em adultos é associado a uma melhor qualidade geral da dieta em relação aos adultos que não comem massa.

Além disso, segundo reporta o News Wise, os consumidores de massa aderem mais às ‘Diretrizes Alimentares dos EUA 2015-2020’, pois estão a consumir maiores quantidades de ‘nutrientes em falta’, incluindo folato, ferro, magnésio e fibra dietética. Os chamados ‘nutrientes em falta’ são os nutrientes que a maioria das pessoas não tem nas suas dietas.

O estudo, realizado pelo Nutritional Strategies, Inc em nome da National Pasta Association, aponta ainda que quem come massa ingere mais nutrientes essenciais, menos gordura saturada e menos açúcar adicionado em comparação com quem não come a iguaria italiana.

De destacar que o estudo olhou apenas para a qualidade nutricional da dieta mas não analisou os efeitos na saúde associados ao consumo de massa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório