Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Quatro dicas para melhorar a comunicação não verbal

Comunicar é muito mais do que falar através da utilização de palavras, é a postura, a expressão facial, a disponibilidade.

Quatro dicas para melhorar a comunicação não verbal
Notícias ao Minuto

09:25 - 06/11/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Conselhos

Quando comunicamos usamos muito mais do que as palavras. O nosso corpo também fala e revela informação sobre o nosso estado emocional, a atitude e até o grau de influência enquanto profissional.

Para ter uma melhor inteligência não verbal é preciso conseguir identificar as principais limitações ao nível não verbal e exercitar a sua comunicação. A The Body Language Academy lançou recentemente um baralho de cartas que promete ajudar nesta tarefa e revelou ao Lifestyle ao Minuto quatro dicas – presentes no baralho de 52 cartas – que podem ser muito úteis:

1. Como demonstrar abertura para conversar? Disponibilidade para ouvir?

O primeiro passo é eliminar todas as barreiras físicas que possam interferir entre si e o seu interlocutor. Ponha o portátil, as chávenas de café e as garrafas de água para o lado e aproveite uma conversa sem ‘interferências’.

2. Exercite diariamente a sua atenção com jogos de diferenças para conseguir identificar micro expressões, pois no caso destas terá apenas milissegundos para as reconhecer.

3. “Apontar é feio”, vem nos livros de etiqueta e protocolo. Mas, às vezes, é necessário.

Para apontar sem ofender os outros, use a palma da mão inteira em vez de apenas o dedo indicador.

4. Já reparou que todos os super-heróis confiam na sua força e têm finais felizes?A Harvard Business School descobriu o segredo: a postura.

Bastam dois minutos numa postura de super-homem para aumentar o nível de testosterona e reduzir o nível de cortisol – uma mudança suficiente para ganhar mais confiança e melhorar o desempenho!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório