Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

O que as mulheres jamais devem fazer após uma relação sexual

Existem cuidados que jamais devem ser esquecidos.

O que as mulheres jamais devem fazer após uma relação sexual
Notícias ao Minuto

21:00 - 27/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

A atividade sexual deve ser um ato prazeroso e natural. Contudo, não carece de alguns cuidados nos momentos que antecedem e sucedem a relação, seja para aumentar o prazer ou para cuidar da higiene íntima de ambos os protagonistas.

No caso das mulheres, a questão da higiene é ainda mais prioritária, uma vez que o risco de infeções é maior e mais grave. Como explica a revista Women’s Health no seu site, existem alguns aspetos que as mulheres jamais devem esquecer depois do ato sexual.

Um deles é a necessidade de urinar. Até uma hora após a penetração, a mulher deve dirigir-se à casa de banho para urinar, visto que existe a possibilidade de desenvolver uma infeção na bexiga caso não o faça. E por falar em infeção, é fundamental não ir para um jacuzzi depois do sexo, uma vez que a parte íntima está altamente sensível e mais suscetível às bactérias que permanecem vivas na água quente.

Lavar a zona íntima é também importante, mas para tal basta usar apenas água, evitando-se uma possível reação alérgica aos componentes químicos que existem em alguns produtos de higiene. Usar toalhitas é igualmente de evitar, pois pode causar uma irritação na pele.

Voltar a vestir a lingerie sexy que tinha antes da relação sexual é também um erro. “Depois do sexo, a sua pele tende a estar quente e húmida graças à transpiração, secreções vaginais e sémen”, sendo, por isso, importante optar por uma roupa mais larga e feita com algodão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório