Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Eis as 'armas' com que pode combater a gripe

Apesar das nossas dicas, não conseguiu fugir a mais uma gripe? Então deixamos-lhe um conjunto de conselhos sobe o que fazer para se livrar dela mais rapidamente.

Eis as 'armas' com que pode combater a gripe
Notícias ao Minuto

12:10 - 26/10/16 por Andrea Pinto

Lifestyle Dicas

Com o Inverno aí à porta, as rajadas de vento e a chuva a fazerem das suas, já começa a sentir os primeiros sinais de gripes e constipações? A pensar naqueles que não conseguem passar as estações mais frias, sem acabarem com o termómetro debaixo do braço, deixamos algumas dicas sobre o que pode fazer durante uma gripe para se conseguir livrar dela mais rapidamente.

Gargejar com água salgada: Jeannie Jim, editora executiva do Huffington Post confessa que este foi um truque que aprendeu quando trabalhava na revista Health. O segredo consiste em juntar metade de uma colher de sal num copo com água morna (deve sentir o saber salgado, mas nãod e forma exagerada). Ao gargejar a água, vai sentir uns arranhões na garganta, que ajudam a limpá-la. Deve no mínimo fazê-lo ao acordar e antes de deitar.

Engula alho cru. A editora executiva da mesma publicação, Lisa Lombordi, foi aconselhada por um amigo a fazê-lo e diz que a técnica resulta. Contudo lança um alerta: o intuito é comê-lo inteiro e não mastigá-lo. O alho ativa o sistema imunitário e facilita no combate à doença.

Coma equinácea. Michael Gollust, investigador, revela que esta é uma prática que leva a cabo quando está constipado. “Não para a constipação, mas sinto que alivia os seu sintomas”, conta.

Cozinhe o vírus. “Banhos super quentes e duches imediatos. O meu médico disse-me que as viroses do frio odeiam o calor e que se mantiver o corpo, especialmente o peito, sempre quente, isso impede que o vírus se propague”, explica a editora chefe do Huffington Post.

Hidrate-se. Seja com água, sumo ou chá. O importante é manter o corpo sempre hidratado.

Deite-se cedo. O diretor de beleza Tomoko Takeda Canel conta que quando se sente doente cancela todos os seus planos e vai para a cama mais cedo. “Abdico também do álcool e tomo uma refeição leve antes de ir para a cama, para que possa dormir melhor”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório