Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fitness: Cinco hobbies saudáveis que não custam nem um cêntimo

Damos-lhe cinco exemplos de exercícios saudáveis para a saúde e para os quais não precisará sequer de pegar na carteira para começar.

Fitness: Cinco hobbies saudáveis que não custam nem um cêntimo
Notícias ao Minuto

22:04 - 05/10/16 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Carreira

Engane-se se pensa que, para estar em forma, necessita de abrir os cordões à bolsa. A Apartment Therapy elaborou uma lista de cinco exercícios que podem ser feitos todos os dias e todos eles contribuem para estar em forma. Além de serem benéficos para a saúde mental e física, nenhum deles precisa de suporte financeiro.

Juntar-se a clubes de corrida: As redes sociais podem ajudá-lo a encontrar comunidades apologistas do fitness e que regularmente se juntam para completar percursos na cidade. Além de se manter em forma, irá conhecer novas pessoas e lugares.

Explorar partes da cidade: Só precisa de vontade para o fazer. Por vezes, de tão confortáveis que estamos em casa, esquecemo-nos de que é lá fora que se encontra o mundo. Saia de casa e tome a iniciativa de conhecer aquilo que o rodeia.

Levar o cão a passear: Esta ideia só se aplica a alguns, mas é um facto de que dois (ou mais passeios) por dia não só são benéficos para o seu animal de estimação como para si, que começa a criar uma rotina saudável.

Meditação: Aqui, o esforço é inteiramente mental. Só precisa de se desligar do mundo por uns momentos. Aplicações móveis como a Headspace ou a Calm são amigas para quem apenas se adapta a certos tipos de meditação. Algo é certo, de cabeça limpa, as ideias vão fluindo e o corpo agradece.

Conhecer a Natureza: Se é um amante de praia, os paredões são habitualmente um lugar ideal para praticar exercício. Se não, procure locais mais calmos e desfrute daquilo que a natureza tem para dar, sejam eles parques naturais, serras ou montanhas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório