Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Nutricionistas revelam o que não deve voltar a ingerir

Conheça os cinco alimentos que deve evitar – alguns podem surpreendê-lo.

Nutricionistas revelam o que não deve voltar a ingerir
Notícias ao Minuto

13:32 - 30/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Alimentação

Apesar de cada nutricionista ter a sua opinião e as suas recomendações, estão de acordo que há alimentos e bebidas que simplesmente ninguém devia ingerir. O Express britânico revela os cinco alimentos e bebidas que, segundo os nutricionistas ninguém devia consumir – ou que pelo menos devem ser evitados:

É o caso dos refrigerantes, uma das fontes com mais açúcar concentrado – com cerca de seis colheres de chá de açúcar em cada lata de 330 ml –, e algo demasiado ácido para a saúde dos dentes. Sendo que as fontes ‘light’ ou ‘zero’ também não são melhores pois apesar de não conterem açúcar, contêm adoçantes artificiais, que já foram ligados ao risco de obesidade.

E se se virou para os snacks como bolachas de arroz, não temos muito boas notícias. Este site revela que estes snacks elevem os níveis de glucose no sangue. Dez bolachas de arroz têm mais hidratos de carbono do que duas fatias pequenas de pão integral – e é muito fácil exagerar no consumo destes snacks.

Se cozinha com óleo, deve começar a usar óleo virgem extra ou óleos de nozes. Pois o óleo alimentar quase não oferece nada nutricional e contém gordura saturada, o tipo de gordura que aumenta os riscos de sofrer de doenças cardiovasculares.

As comidas pré-prontas e congeladas podem ser muito convenientes mas geralmente estão cheias de gorduras saturadas e gorduras trans – já identificadas como cancerígenas.

E os noodles pré-prontos devem ser evitados, pois estão cheios de conservantes, intensificadores de sabores e aditivos e têm pouco valor nutricional, além de serem ricos em hidratos de carbono e sal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório