Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 13º

Edição

Onze perguntas pessoais que pode fazer num primeiro encontro

Use-as com sabedoria para fazer a conversa fluir de uma informa interessante ao mesmo tempo que se vão conhecendo melhor.

Onze perguntas pessoais que pode fazer num primeiro encontro

Há duas formas de abordar um primeiro encontro: relaxar e deixar-se ir ou tentar conhecer ao máximo a outra pessoa e ver se serão um bom par.

Se a sua onda é mais tentar perceber logo com quem está a falar, o site Bustle falou com vários especialistas em relacionamentos e fez uma lista de algumas perguntas que pode e deve fazer, para conseguir informação com perguntas que podem fazer a conversa fluir sem parecer um interrogatório:

1. Como te dás com os teus pais? Esta pergunta pode ajudá-lo a perceber como é que a outra pessoa lida com as adversidades e como se relaciona com os mais próximos.

2. Diz-me uma coisa que não toleres ou alguma ideia que não mudarias? São os chamados ‘deal-breakers’, comece por perguntar apenas um. Por exemplo, não querer ter filhos, não querer casar, não gostar de se repetir, etc.

3. O que procuras numa relação? Pode parecer cedo para fazer esta pergunta, mas se está interessado em saber a resposta e ver se estão à procura do mesmo, avance.

4. Tens algum ‘namorico’? Esta pergunta deve ser sempre respondido com a verdade e quer procure um compromisso mais sério ou não, é importante saber se a pessoa anda com alguém ou não.

5. Como é que te divertes? Esta pergunta pode ajudá-lo a perceber se podem mesmo vir a ser um par ou não pois, se a outra pessoa para se divertir fica no sofá a ver séries e a comer pizza e você é mais de fazer longas caminhadas e adora a alimentação saudável, podem, eventualmente, não ser muito compatíveis.

6. Tens algum animal de estimação? Se a pessoa tiver algum animal de estimação a conversa vai ficar bem mais leve e fluída enquanto fala do seu ‘amiguinho’.

7. O que te preenche? Esta é uma pergunta um pouco pesada, mas pode gerar respostas bem interessantes.

8. De que é que te sentes mais orgulhoso? Esta é uma boa pergunta para deixar a pessoa revelar-se um pouco e aproveitarem para trocar experiências.

9. Já alguma vez foste casado ou viveste com alguém? E se foi casado aproveite para perguntar se estão apenas separados ou mesmo divorciados oficialmente, algo que faz toda a diferença.

10. Gostavas de ter filhos? Se tem mais de 35 anos e quer muito ter filhos é importante que perceba se a outra pessoa também quer.

11. O que é que te faz feliz? É uma pergunta simples que pode abrir bastante a conversa e ajudá-los a perceber se têm muitas ou poucas coisas em comum.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório