Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Eis como pode reforçar o seu sistema imunitário

Ter um sistema imunitário forte é meio caminho andado para evitar constipações, gripes, viroses e outros problemas de saúde.

Eis como pode reforçar o seu sistema imunitário
Notícias ao Minuto

21:02 - 01/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O sistema imunitário é o escudo protetor do nosso organismo. Quanto mais forte, mais capaz de lutar contra adversidades e agressões externas.

Seguir um estilo de vida equilibrado, apostar na boa alimentação (especialmente nestes alimentos) e numa rotina de sono adequada é o mínimo exigido para se conseguir um sistema imunitário forte… mas há mais para fazer.

Regular o stress é um dos requisitos fundamentais para se conseguir um sistema imunitário reforçado e capaz de resistir a toda e qualquer tentativa de agressão, seja para o aparecimento de uma gripe, de uma constipação ou de uma virose, por exemplo.

Além de ser importante apostar numa rotina de exercícios regular, consumir mais alhos é também importante, pois este alimento é um dos mais eficazes no combate a constipações, como concluiu um estudo publicado no Journal of Nutrition.

E dar risadas? Sim, rir e ter uma postura positiva perante a vida é também uma forma de ter um organismo mais forte e capaz, tal como cantar. Afinal, quem canta os seus males espanta e a ciência já o provou, ao revelar que a música é uma excelente aliada no tratamento de pacientes com cancro.

Beber mais água e parar de consumir tantos antibióticos são outros aspetos a ter em conta, diz o site Bustle, que salienta ainda a importância de dormir, de passar mais tempo com os amigos e de dar abraços

E já que falamos em abraços, sabe porque é que às vezes damos abraços tão fortes que até magoam?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório