Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

A masturbação faz bem. E tem aqui boas provas

A masturbação é um momento íntimo que não deve ser desvalorizado nem pelo homem nem pela mulher.

A masturbação faz bem. E tem aqui boas provas
Notícias ao Minuto

11:44 - 21/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Sexo

Os benefícios da masturbação é um dos temas que mais inquieta a ciência. Os mais recentes estudos apontam para um impacto positivo na saúde física e mental, mas crenças e tradições continuam a erguer barreiras ao prazer a solo.

Contudo, as pessoas que se sentem à vontade para se masturbarem, devem fazê-lo regularmente, sejam solteiras ou não. Um estudo da Universidade de Sydney, na Austrália, desmente riscos da masturbação e afirma que esta prática traz muitos benefícios para a saúde, tanto do homem como da mulher. No caso dos casais, o ato de masturbar ajuda a melhorar a relação por incentivar a sensação de bem-estar com o próprio corpo e com o/a parceiro/a.

Este vídeo, por exemplo, mostra como a masturbação é um hábito saudável, pelo simples facto de acelerar a libertação de dopamina que regula os níveis de prazer e stress, aumentando o primeiro e reduzindo o segundo. Mas não faltam motivos para as pessoas se renderem ao prazer solitário, desde que o façam conscientemente e sem extremismos.

De acordo com a revista Health há razões que se destacam e que devem estar na mente das pessoas que ainda olham com alguma reticência para este ato sexual. Uma delas é o facto da masturbação ser uma impulsionadora da qualidade do sexo, uma vez que a masturbação permite que cada pessoa conheça e explore melhor o seu corpo e descubra os pontos que mais a excitam e dão prazer, o que é benéfico para a vida sexual do casal e para a sensação de prazer e plenitude de cada pessoa.

Tal como o sexo, a masturbação é também uma aliada na luta contra o stress, ajudando a relaxar e a ter uma melhor qualidade de sono. Mas não só: os orgasmos também ficam a ganhar, seja em quantidade como em qualidade. Emily Morse, especialista em relações sexuais e emocionais, revela à Health que a masturbação “expande o potencial orgásmico”, podendo mesmo ensinar muitos casais a tirarem melhor proveito do ato sexual em simultâneo.

Mas a masturbação não tem apenas um impacto positivo na qualidade do sexo e na intensificação do prazer. Conta a revista que as pessoas que se masturbam acabam por se sentir mais confiantes, seja com o próprio corpo ou com a capacidade de atingirem e oferecerem prazer, dois aspetos que são fundamentais para a saúde menta de uma pessoa, mas também para a qualidade de uma relação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório