Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Os melhores alimentos para conseguir umas unhas fortes

O outono está à porta e com ele vem a queda de cabelo e o enfraquecimento das unhas. E a solução, como sempre, está naquilo que comemos.

Os melhores alimentos para conseguir umas unhas fortes
Notícias ao Minuto

17:07 - 18/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

É com o final do verão e a chegada do outono que a queda de cabelo volta a atormentar muitas pessoas, surgindo quase sempre de mão dada com um enfraquecimento significativo das unhas.

Como já lhe contámos, existem alimentos que ajudam a combater os problemas mais comuns de cabelo, sendo que alguns são mais indicados para fazer frente à queda excessiva de fios, um problema comum que interfere muito com a auto-estima e qualidade de vida das pessoa.

E se a alimentação é uma aliada dos cabelos fortes, o mesmo podemos dizer em relação às unhas, que beneficiam com alguns cuidados alimentares extra. Como revela o site Eat This! Not That, são sete os alimentos indicados para umas unhas mais fortes e resistentes. Ei-los:

1 – Caldo de ossos de animais. Este caldo tem sido uma das tendências alimentares do ano e os seus benefícios são múltiplos, incluindo o fortalecimento da unhas.

2 – Morangos. Há que aproveitar os últimos morangos da época para reforçar as unhas e mantê-las grandes e fortes. O nível de vitamina C é o fator-chave deste fruto.

3 – Lentilhas. Esta leguminosa, que é uma fonte de proteína vegetal, é também um alimento a ter em conta devido ao seu complexo leque de minerais e vitaminas, incluindo as do complexo B.

4 – Pimento vermelho. Também por serem ricos em vitamina C, um antioxidante poderosos, os pimentos vermelhos são uma outra opção a ter em conta. Além disso, possuem bons níveis de fibra, o que ajuda a manter o sistema imunitário protegido.

5 – Amêndoas. A vitamina E presente neste fruto seco faz dele um aliado da pele, unhas e cabelo.

6 – Carne vermelha magra. Esta proteína animal é rica em zinco, nutriente que previne as unhas quebradiças.

7 – Salmão. Os ácidos-gordos ómega 3 e os bons níveis de vitamina B6 e B12 fazem do salmão um amigo das unhas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório