Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Dieta e exercício. Erros que não são assim tão maus

Há erros e erros e aqui revelamos todos os que pode cometer… mas só de vez em quando.

Dieta e exercício. Erros que não são assim tão maus
Notícias ao Minuto

23:50 - 27/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Rotina

É tudo uma questão de equilíbrio. Um estilo de vida saudável deve ser equilibrado e variado e, para isso, nada como pesar na balança o bom comportamento com o mau comportamento, ou seja, uma dieta saudável com algumas asneiras.

Mas nem tudo diz respeito à alimentação. É também possível cometer algumas asneiras no treino e na rotina diária sem que a saúde e a boa forma fique em causa. Prova disso, diz a Health, é o esquecimento dos alongamentos, uma atividade que é benéfica para a saúde mas que pode ser rejeitada algumas vezes.

Não beber água durante o exercício é outra situação que pode acontecer, embora deva ser evitada ao máximo, especialmente quando se está a treinar ao ar livre em dias de calor. Quando não se tem água por perto, deve-se fazer o treino normalmente mas sempre consciente dos sinais que o corpo vai dando, depois, tenta-se compensar a hidratação com água ou chá após o treino.

Dar uma recompensa a si mesmo após cada treino apenas é um erro quando o exercício não foi merecedor de tal, ou seja, se o empenho e os resultados forem bons, o mimo é sempre bem-vindo, até porque incentiva para os treinos seguintes.

Faltar aos treinos durante uma semana? Ok, não há problema, diz a publicação, mas a fatura pode sair cara a nível de resistência e dores musculares no regresso.

As facadinhas na dieta são também importantes e, por isso, comer um hambúrguer um dia e na semana seguinte optar por um docinho não tem mal algum, mas sempre desde que o treino seguinte compense o excesso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório